Publicado por: Cia Palhaçaria, Risadas e Outras Bestagens | agosto 20, 2009

Ao Governador do Paraná

Caros,

Estamos encaminando carta ao Governador do Paraná, Sr Roberto Requião referente a (falta de) politica pública da atual gestão, que se mantem pelo segundo mandato consecutivo e que, salvo a politica de implantação das bibliotecas pelo interior do Estado, vem se mostrando omissa com relação à produção cultural de Curitiba e do Estado de modo geral, contrariando a proposta de Governo em 2002: ” A cultura deve fazer parte da vida de todas as pessoas. Nós pretendemos proporcionar incentivos para garantir esse acesso. Queremos debater, avaliar e aperfeiçoar nossa política cultural.” Roberto Requião.

Segue um resumo da carta, ela pode ser lida por completo no link abaixo, que leva também ao abaixo assinado on line:

Nós artistas, produtores e comunidade, certos da importância para toda a sociedade das manifestações artísticas e culturais, vimos através desta, manifestar nossa insatisfação em relação à ausência de políticas públicas levadas a cabo nos últimos seis anos através da Secretaria de Estado da Cultura para os diversos seguimentos artísticos, bem como nossas preocupações quanto às diretrizes para os anos remanescentes desse governo. Como artistas e cidadãos, exigimos que o senhor Roberto Requião, Governador do Estado do Paraná, assuma uma atitude objetiva de promoção e de implementação imediata de políticas públicas de cultura que contemplem a produção, a circulação, a formação e a pesquisa em arte através de leis e editais, bem como garanta a acessibilidade da arte paranaense ao maior número de pessoas. Com esse manifesto esperamos que esse governo entenda que a arte é um bem comum e que é função do Estado dar suporte para que a arte abra espaço na vida dos cidadãos e se faça presente como proposição de mundo. Nos colocamos a disposição para um diálogo aberto e franco com os administradores públicos estaduais.

Se você concorda com os conteúdos da carta, por favor assine e passe adiante, queremos contar com adesão de mais cidadãos que se importam com os rumos da Cultura de nosso Estado.

Para quem ja assinou, informamos que tivemos problemas com o site onde estavam as assinaturas online, pedimos a gentileza que assinem novamente no endereço www.antropofocus.com.br

nenainoue@hotmail.com
CiaSenhas de Teatro
Movimento de Teatro de Grupo de Curitiba
.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: