Publicado por: Cia Palhaçaria, Risadas e Outras Bestagens | agosto 25, 2009

Clube da Cena – OPORTUNIDADE PARA DRAMATURGOS

Atenção, estamos abrindo possibilidade de participação para dramaturgos de todo Brasil no projeto Clube da Cena. Teremos um dramatugo convidado por semana e você pode participar da seleção enviando um esquete de até 8 minutos sobre o tema “mentira” até segunda-feira próxima, dia 28 de agosto, para o mail cris1@ism.com.br
O dramaturgo selecionado receberá 1,5% do bruto da bilheteria do dia e terá seu esquete encenado.
Obrigada e Boa Sorte!

Clube da Cena

A partir de setembro toda quarta-feira é dia de peça nova no Gláucio Gil. Vai começar o Clube da Cena, um projeto coletivo que reunirá 28 atores, 19 autores, um músico e diversos convidados encenando 7 novos esquetes sobre um tema semanal, até o final de novembro.
O projeto, com concepção e direção geral da atriz Cristina Fagundes funcionará como um Clube de Cenas onde será escolhido um tema novo a cada semana e os 7 autores terão uma semana para escrever um texto que deverá ser encenado pelos atores também em apenas uma semana. Uma semana para os autores escreverem, uma para os atores encenarem. Entre cada cena, haverá a participação de um músico-compositor, que também terá uma semana para selecionar ou compôr trechos de músicas que tenham a ver com as cenas, para criar o clima da noite e apresentar os artistas envolvidos. Uma verdadeira gincana. Os atores ficarão sabendo seus parceiros de trabalho e seu texto através de sorteio, realizado uma semana antes do dia da apresentação. Serão sorteados 7 grupos de 2 atores cada um, para encenar os 7 textos. A partir daí os atores se encontrarão com seus parceiros de trabalho separadamente e convidarão artistas, como diretores e atores, para ajudarem a compor a cena e só retornarão ao teatro no dia da apresentação, quando será feito um ensaio geral de luz e som 3 horas antes da apresentação. Serão 2 elencos diferentes que se alternarão a cada semana, para dar tempo dos atores descansarem, já que o projeto é cansativo, pois exige que eles produzam figurino, adereços, trilha sonora e o que mais for preciso para transformar o texto em cena. O tema da estréia, dia 02 de setembro já foi escolhido e os autores já estão escrevendo, será “SONHO”. Os próximos temas serão definidos ao longo do processo. São 6 autores fixos e 1 autor convidado a cada semana. O projeto prevê a participação de diversos artistas, como atores, diretores e autores, pois a idéia é que o projeto sirva como uma vitrine para profissionais de teatro. A CAL, tradicional escola de teatro do Rio, em sintonia com o projeto, já disponibilizou seu acervo de figurinos para as cenas.
O Clube da Cena é um desdobramento do projeto Drama Encena, que aconteceu nos sábados de junho e julho no teatro Gláucio Gil e se transformou no carro-chefe da ocupação Clube de Teatro que está acontecendo desde março no teatro e foi idealizada por Jô Bilac e Márcio Libar, com a ajuda da atriz Cristina Fagundes. O Drama Encena tinha autoria de textos do jovem e premiado coletivo de autores dramadiario.com e contava com um elenco de 14 atores de teatro.
Nesta segunda etapa, o projeto cresceu e se abriu para novos autores e atores.

Ficha Técnica:

Direção Geral: Cristina Fagundes
Diretora Assistente: Patrícia Mess
Textos de: Cláudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Leandro Muniz, Cristina Fagundes, Ivan Fernandes, Rodrigo de Roure e convidados
Músico Convidado:
Aldo Medeiros

PRODUTOR ASSISTENTE
James Hanson

Com:

Priscila Assum
Renata Tobelem
Cristina Fagundes
Flávia Espírito Santo
Mariana Cônsoli
Mariana Costa Pinto
Karen Liberman
Thais lopes
Cecília Hoeltz
Fernanda Baronne
Maíra Kestenberg
Elisa Pinheiro
Bia Guedes
Mariana Santos
Marcelo Dias
Cacau Berrêdo
João Rodrigo Ostrower
Zé Guilherme Guimarães
Luis Lobianco
Raul Franco
Marino Rocha
Zé Auro
Renato Albuquerque
Cláudio Amado
Bruno Balthazar
Jorge Neves
Eber Inácio
Alexandre Barros
E convidados especiais a cada semana!

SERVIÇO:

Teatro Gláucio Gil (praça Cardeal Arcoverde s/n – ao lado do Metrô Arcoverde)
Sábados 20:00h quartas-feiras de setembro a novembro
Preço: 10 reais inteira e 5 reais meia-entrada
Bilheteria: 2332-7904
Classificação Etária: 14 anos
Realização: Fagundes Produções Artísticas


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: