Publicado por: Cia Palhaçaria, Risadas e Outras Bestagens | novembro 12, 2009

EDITAL DA TAM PARA PATROCINIOS CULTURAIS 2009/2010

Via Amilton Ferreira [nosso muito obrigado!]

EDITAL DA TAM PARA PATROCINIOS CULTURAIS – SAI EM DEZEMBRO
Política de Patrocínio – TAM – você pode encaminhar o projeto por e-mail (patrocinio.mkt@tam.com.br) ou físico (impresso, CD e/ou DVD) para o endereço: Av. Jurandir, nº 856 – lote 4 – 4º andar – Jd Aeroporto – São Paulo – SP
PATROCÍNIO
A TAM anualmente realiza importantes investimentos em Patrocínios Esportivos e Culturais.
Como os recursos disponíveis para os investimentos nesse campo são limitados frente à quantidade de projetos existentes, preocupada em avaliar e executar os projetos apresentados de forma transparente, criteriosa e com eficácia, a TAM estabelece anualmente as Diretrizes de Patrocínios, que norteiam as políticas de Patrocínios Esportivos e Culturais da companhia, tanto no Brasil quanto no Exterior.
Aqui você pode se informar sobre as políticas de Patrocínios da TAM e o procedimento para solicitação de Patrocínios, caso seu projeto atenda os requisitos pré-estabelecidos em nossas políticas.
Outras Localidades: 0800 55 52 00
Patrocínios Esportivos:
Vôlei
Futebol
Tênis
Automobilismo
Golfe
Patrocínios Culturais:
Casas de Show
Peças Teatrais
Cinemas
Espetáculos e Musicais
Moda
Museus
Leis de Incentivo Fiscais:

No momento, a TAM não realiza patrocínios externos através de leis de incentivo fiscais.
Projetos não Patrocinados:

Dentro das definições estratégicas da companhia, os seguintes projetos não são patrocinados pela TAM, independentemente dos benefícios envolvidos:
Esportes de Risco
Esportes Aéreos
Pilotos de gêneros de Risco
Veículos de competição automotiva
Rodeios
Específicos de nicho (de interesses extremamente segmentados)
Prêmios aos quais a TAM, TAM Express ou TAM Viagens concorram diretamente ou indiretamente.
Período para recebimento de projetos

Visando alinhar o período de recebimento de projetos para Patrocínio com o planejamento estratégico e orçamentário da área, estabelecemos as seguintes datas para recebimento e análise de projetos de patrocínio:
1° de Março a 30 de Junho: Recebimento de projetos para o ano corrente.
1° de Agosto a 30 de Novembro: Projetos para o próximo ano.
Prazo de análise e resposta:

Todo projeto de patrocínio, recebido por e-mail ou físico, será analisado e será respondido ao solicitante, dentro do prazo máximo de 15 dias úteis a contar da data de recebimento, considerando eventuais alterações do prazo, em caráter de exceção, devido ao fluxo de projetos ou determinações estratégicas/administrativas da TAM. Este prazo é calculado baseando-se nas diversas etapas do processo de análise.
Critérios de análise:

As análises dos projetos são feitas de forma transparente e considerando criteriosamente a sua adequação aos tipos de projetos esportivos e culturais já descritos.
Como enviar o projeto:

Caso seu projeto atenda alguns dos requisitos aqui mencionados, você pode encaminhar o projeto por e-mail (patrocinio.mkt@tam.com.br) ou físico (impresso, CD e/ou DVD) para o endereço: Av. Jurandir, nº 856 – lote 4 – 4º andar – Jd Aeroporto – São Paulo – SP
CEP: 04072-000
A/C: Departamento de Marketing de Patrocínio


Responses

  1. Voces atendem projetos de Pessoa Fisica.

  2. REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
    Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
    Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King,Malcolm X Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
    Movimento Revolucionário Socialista Q UILOMBOLIVARIANO
    vivachavezviva.blogspot.com/
    quilombonnq@bol.com.br
    Organização Negra Nacional Quilombo
    O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
    por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

  3. A TAM, apoia com passagens aéreas nacionais e internacionais espetáculos teatrais?

  4. Tapete, vc vai conseguir respostas para suas dúvidas no patrocinio.mkt@tam.com.br

  5. desejo saber se nosso projeto kizomba do samba foi aprovado.

  6. Tenho um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, segmento música instrumental, modaliddade festival. Favor informar se a empresa patrocina projetos como este.
    Att
    Niza

  7. Boa tarde,
    Sou EversonMagnavita, sou reponsavel pelo um grupo de Dança chamado Cybernétikos Soul Street´s, esse grupo é formado a 11 anos e somos moradores que uma comunidade na zona oeste de Sãi Paulo, somo independente para todos os nossos eventos enclusove o projetos sociais, somos vencedores de muitas conpetições de dança, a goar fomos selecionados para representar o Brasil no Mundial de Hip HOp em Las vegas esse ano, mas não temos apoio finaceiros para esse evento, se for possivel voces me indicarem para melhores esclarecimentos fico a disposição.

  8. Meu nome é Anderson, sou presidente da Associação de Pais e Amigos do Karatê, entidade filantropica, que tem como objetivo a formação de Futuros Campeões de atletas de comunidades carentes, gostaria de saber se vcs apoiam projetos sociais de arte oriental japonesa.(Karatê)

  9. Tenho um projeto de uma Música para a Copa, versão Brasil que está no youtube Musica Brasil Copa Africa 2010 que terá uma versão original para lançamento.
    A tam Patrócina esse Meio Cultural de Música de Divulgação. Jnuto a cia.
    Veja no you tube.
    Muito Grato Roger Alisson

  10. Ola, faço parte de um espaço cultural na periferia de São Paulo e como entrar em contato diretamente, para mostrar os projetos que estamos inserindos aqui na periferia, como eventos e oficinas relacionadas a cultura da região e do estado como um todo..

  11. fico muito inprecionado com as atividades q realizam, trabalho com associações porem mora aqui no AM na região do alto rio negro dificil de acesso. mesmo gostaria de pedir apoio.

  12. Mandei um projeto Seminário Brasileiro Capoeiragem,espero contar com grandiaoso apoío.
    Grato Associação Quilombo capoeira .

  13. Olá gostaria de saber se eu como pessoa física consigo o patrocinio da Tam.

    Att; Wallace Mina

  14. Olá!
    Não especifiquei qual a necessidade de minha solicitação. Seria para uma equipe de capoeiristas (05 professores) mas como não temos um cnpj, teriamos que solicitar como pessoa física, mas temos documentado todas as nossas ações em nossa cidade. (Joinville – SC)

    Att; Wallace B. Mina


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: