Publicado por: Cia Palhaçaria, Risadas e Outras Bestagens | abril 18, 2010

Adoniran Barbosa ganha homenagem pelos seus 100 anos no Parque da Independência

No próximo dia 25 de abril, a cidade de São Paulo será palco de uma grande festa em homenagem a um dos principais nomes da música paulistana. Adoniran Barbosa, que completaria 100 anos em 2010, será lembrado por artistas como Arnaldo Antunes, Demônios da Garoa e Jair Rodrigues, entre outros, em um show gratuito no Parque da Independência. O evento, realizado pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, conta com patrocínio da Sabesp, apoio da SPturis e Prefeitura de São Paulo e produção da Agência A.

Para o Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, João Sayad, o evento busca reforçar a importância do artista para a história da cidade. “O show a Adoniran Barbosa relembra a trajetória de um paulistano que se tornou um dos principais ícones da música nacional”.

O evento está previsto para ter início às 15h, com a Orquestra Arte Viva, sob regência do Maestro Amilson Godoy. O grupo apresentará um medley com trechos das principais músicas de Adoniran. Em seguida, Eduardo Gudim sobe ao palco para cantar “Abrigo de Vagabundo” e “Armistício”, música composta por ele em parceria com o homenageado. “Já Fui uma Brasa” e “Mulher, Patrão e Cachaça” serão entoadas por Arnaldo Antunes, logo depois que Gudim deixar o palco.

Jair Rodrigues toma conta do microfone para fazer o público se emocionar e cantar a famosa canção “Tiro ao Álvaro”, além de “Bom Dia Tristeza”. Em seguida, Patty Ascher canta “Acende o Candieiro” e “Fica Mais um Pouco, Amor”. Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor, também participará do show com os sambas “do Arnesto” e “do Italiano”. A bela voz de Vânia Bastos será ouvida em “Tocar na Banda” e “Luz da Light”.

Os últimos a se apresentar serão os grupos musicais paulistanos Língua de Trapo, que interpreta a inesquecível “As mariposa” e “Um samba no Bixiga”, e Demônios da Garoa, com “Saudosa Maloca” e “Trem das Onze” – essa última, em um emocionante encerramento junto com todos os artistas participantes.

Serviço:
Homenagem a Adoniran Barbosa
Dia 25 de abril de 2010
Local: Parque da Independência – Av. Nazareth, s/nº – São Paulo – SP
Entrada Gratuita
Horário: a partir das 15h

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: