Publicado por: Cia Palhaçaria, Risadas e Outras Bestagens | junho 18, 2010

Vila Madalena tem domingo cultural com circo, teatro, dança e música!

Com o apoio da Subprefeitura Pinheiros, a Vila Madalena passou a ter um domingo cultural, com apresentações de cultura popular, circo, teatro, dança, música e hip hop totalmente gratuitas. É a 1ª Mostra Mangue Cultural, organizada pela Associação Raso da Catarina.

No total, haverá 22 apresentações, até o mês de outubro, sempre na praça Éder Sader (rua Fidalga). No último domingo (13/6), houve a apresentação do Z’África Brasil, grupo de rap que tem toda a bagagem cultural afro-brasileira. No próximo domingo (20/6) será a vez do Circo Delírio, que terá malabarismo, acrobacias, equilíbrios e comédia física, em um show em que as cenas são enriquecidas com efeitos sonoros. Encerrando o mês, o Lume Teatro se apresenta no dia 27, com o Spettacolo Artístico do palhaço Teotônio. A programação completa da 1ª Mostra Mangue Cultural pode ser conferida no site www.rasodacatarina.com.br.

A idéia da mostra é ampliar a apropriação dos espaços públicos por meio da arte e da cultura, aumentando o vínculo desses espaços com os moradores e a comunidade. “A praça Éder Sader já foi muito utilizada para eventos culturais. Atualmente possui uma movimentação natural de pessoas, mas não tinha esse caráter cultural”, conta Alessandro Azevedo, presidente da associação e idealizador do projeto.

Além disso, apesar do reconhecimento da região por ser reduto de artistas, as atividades de rua na Vila Madalena são poucas em relação àquelas realizadas em locais particulares. Essa foi uma das razões da opção pela realização da mostra em praça pública. “O evento fica mais democrático.

As pessoas passam e permanecem o tempo que puderem e acharem interessante”, afirma o subprefeito de Pinheiros. Grande parte dos grupos artísticos que se apresentarão é da própria Vila Madalena. No entanto, as diferentes atividades representam a diversidade cultural que existe em todo o Brasil.

Serviço

1ª Mostra Mangue Cultural
Data: Todos os domingos de junho a outubro
Horário: das 16h às 18h
Endereço: Praça Éder Sader (rua Fidalga, altura do nº 800) – Vila Madalena


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: